quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tudo sobre convites!!!

Já escolheu o convite da festinha do pequeno?
Ainda não? Então "simbora" ver algumas dicas.

Festa infantil geralmente é mais informal do que uma festa adulta ou de 15 anos por exemplo. Por isso não têm muitas regras.
O convite é o primeiro contato que o convidado vai ter com sua festa, então capriche! Assim ele ficará com um gostinho de quero mais e se sentirá querido por ter recebido um convite caprichado.
Essa "lenda" de que os convites vão para o lixo é coisa antiga. Anos atrás não se faziam convites como os de hoje em dia. Se você fizer um convite caprichado e com carinho com certeza o convidado irá guardá-lo como uma lembrança dàquele momento especial.

Lista de convidados
A primeira coisa a se fazer é definir a lista de convidados pois somente assim você conseguirá determinar a quantidade de convites que precisará.
SEMPRE compre alguns a mais pois é normal esquecermos de alguém na listagem.
Com a lista em mãos também é possível determinar quanto você irá investir nesse item.


Qual modelo escolher
Não se tem uma regra sobre o modelo, o importante é que ele seja ligado ao tema, claro.  Existem diversos tipos de convites para todos os bolsos. Não é porque um convite é mais simples que será "feio". Todos podem ficar incríveis se feitos com carinho e dedicação.
Se tiver disponibilidade de um pouco mais de dinheiro para investir, melhor ainda! Invista em algum modelo exclusivo e original do tema. Olha só algumas sugestões:


Uma torre para o tema Rapunzel:

 Uma garrafinha para os Piratinhas
 


 Um mini caixão para as Monstrinhas (Monster High) ou Halloween
 
 Quem adora jogar Mario Bros?


Que tal um Jipe para começar um Safari???


  Alguns modelos tradicionais,  simples mas que não saem de moda nem fazem feio:

 Modelo Tradicional

Modelo Janela


Quando entregar?
O importante é não entregar nem com muita antecedência nem na semana da festa não é mesmo? Entregando em cima da hora, seu convidado pode já ter marcado outro compromisso enquanto se você entregar muito antes é possível que a pessoa acabe se esquecendo. Um bom prazo gira em torno de 15 a 20 dias.
Caso queira, poderá fazer um "Save  the date" (reserve essa data) que nada mais é do que um pré convite que pode ser enviado com antecedência para que os convidados não marquem nada neste dia.


Pedir para confirmar presença é feio?

Claro que não! É uma ótima forma de controlar melhor a sua festa.
Caso você seja o convidado e no convite tiver essa solicitação, faça a confirmação. É deselegante "ignorar" esse pedido.




Convite Virtual? Sim ou não?
O melhor é sempre entregar pessoalmente, o convidado se sente mais "querido". Mas com a correria do dia-a-dia nem sempre isso é possível. Então é válido! Mas se o convite for super especial é válido também entegar na festa o convite "físico" para o convidado que recebeu apenas o virtual. É um jeito de demonstrar que você não entregou apenas por falta de oportunidade mas que faz questão de lhe entregar o mimo.

Bom, acho que esses eram os pontos principais e as dúvidas mais frequentes que vejo nesse mundão de festas infantis.
Se tiverem mais dúvidas ou sugestões de temas para os artigos é só nos escrever:
studioartesanal ou deixar seu comentário.



Visite nossa seção de convites: clique aqui.

Quer ter mais idéias de temas?  Acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário