terça-feira, 6 de agosto de 2013

Como escolher o tema da festa

Resolvi lançar esse novo espaço no nosso site para conversarmos sobre às dúvidas mais comuns de todas as mamães. Para começar, a frase que mais fica na cabeça de todas nós, mamães festeiras "Qual tema escolher?!?!" Difícil né?

São tantas novidades que escolher o tema da festinha acaba não sendo uma tarefa fácil!
E o tema é uma parte muito importante (se não for a mais importante) da festa pois é exatamente ele que vai nos levar a escolher o convite, a decoração, as lembrancinhas, as atrações e tudo mais.

O primeiro passo é o óbvio: "Do que a criança gosta?". E isso inclui personagens, programas de tv, brincadeiras e brinquedos. Tudo pode virar o tema da festinha.

No primeiro aniversário, os pais é que escolhem de acordo com as suas preferências,. Porém, é sempre legal optar por cores alegres e com bastante detalhes que prendam a atenção dos pequenos. Os temas mais usados são circo, jardim encantado, galinha pintadinha, backyardigans, fazendinha etc.

Nos demais aniversários sempre, sempre, sempre ouvir o seu filho. Sou mãe e apaixonada por festas também e sei como é se apaixonar por um tema que o seu filho não curte. Não adianta forçar, afinal a festa é dele e mesmo que você considere o tema que ele escolheu chatinho e sem graça lembre-se que ele vai curtir muito, afinal é o que ele gosta e escolheu. E claro, com criatividade você pode transformar um tema sem graça em uma festa linda.

O que pesa na balança

Hoje em dia podemos fazer TODA a decoração a partir do zero, com personalizados e itens por encomenda, porém nem todas as mamães têm a disponibilidade de fazer uma festança dessas. Então, pesquise em lojas de artigos para festas alguns itens prontos, quais temas existem disponíveis. Ou se vai alugar a decoração pronta, pesquisar o que cabe no seu bolso e no seu gosto e aí mostrar para o filhote poder escolher. Ele vai se sentir muito importante em poder decidir junto com você.

Agora se simplesmente o orçamento está muuuuuito apertado, uma ótima saída é escolher um tema do qual o seu filho goste muito e tenha brinquedos que possam ser usados na decoração. Por exemplo, ela é apaixonado por Barbie, tem várias? Nada mais simples do que utilizá-las na mesa principal.

Muitos temas surgem a cada ano e viram febre. Todas as mamães querem fazer. Mas volto a lembrar, chame os pequenos para ajudar a escolher essa parte tão importante da festa e mesmo que o tema escolhido não seja o top do momento, você pode deixá-lo super especial com muita criatividade e carinho!

Quer se inspirar?
Olha só quanto tema bacana: clique aqui

Espero ter ajudado vocês!

Super beijo!


-------
Daniela Gonçalves
De acordo com a Lei nº 9.610/98 – Direitos Autorais é totalmente vedada a reprodução de qualquer texto aqui disponibilizado.
Gostou do conteúdo? Curta e compartilhe o nosso link! Ou nos dê ps crêditos/link em sua postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário